Muitos brasileiros têm seus filhos em território estrangeiro ou migram com eles e é comum que a mãe ou o pai que está com o filho queira viajar para outro país.
Ainda que a criança esteja sob a guarda de um dos pais, a viagem para o exterior exige a autorização do outro genitor. O mesmo ocorre para a emissão do passaporte brasileiro.
Contudo, há situações em que não se tem mais contato com o outro genitor ou, ainda que haja contato, este se recusa injustificadamente a fornecer a autorização.
Nestes casos, mesmo estando no exterior, é possível ajuizar uma ação no Brasil requerendo a autorização de viagem e/ou emissão do passaporte sem a necessidade de autorização do outro genitor.
Todo o procedimento é realizado remotamente, sem necessidade de comparecimento no Brasil.
Quer falar com um especialista? Clique aqui.
Acreditamos que temos uma responsabilidade que vai muito além da entrega de documentos ou assessoria jurídica. Buscamos construir relacionamentos significativos e de longo prazo com nossos clientes e ajudá-los a alcançar seus objetivos.
A Dovico, Trofa & Furuzawa Advogados conta com profissionais altamente capacitados e instruídos para lidar com as mais diversas demandas de brasileiros e estrangeiros residentes no exterior.
Atendemos de onde você estiver. Em qualquer estado do Brasil ou no exterior, você recebe a solução do seu caso no conforto de sua residência.